domingo, 2 de junho de 2013



Golfinhos em vias de extinção 


  • O golfinho é um mamífero perfeitamente adequado para viver no mar, podem mergulhar a bastante profundidade e se alimentam de peixes e sobretudo de lulas.


  • É possível treiná-lo e executar grande variedade de tarefas - algumas de certa complexidade. Outra característica que torna o golfinho interessante, é a sua capacidade de brincar. Nenhum animal, exceto o homem, tem uma variedade tão grande de comportamentos que não estejam diretamente ligados às atividades biológicas básicas - alimentação, reprodução e proteção.


  • Viver em grupos e sua inteligência são traços característicos. Todos são nadadores privilegiados e, às vezes, saltam até cinco metros acima da água. Podem nadar a uma velocidade de 61 km/h.


  • Esta espécie pode ser especialmente encontrada nas águas temperadas e tropicais do Atlântico e nos mares adjacentes, preferindo as zonas costeiras rasas e quentes.


  •  São caçados pela sua carne e pela sua beleza. No Pacífico, é vulgar afogarem-se em redes de pesca , apesar de já serem utilizadas redes “amigas” dos golfinhos.


  • Recentemente, tem havido preocupação sobre o ruído marinho provocado pelo Homem, tal como o sonar dos navios, que interfere com a capacidade de baleias e golfinhos em alimentarem-se, orientarem-se e comunicarem. As provas mostram que o sistema de detecção de submarinos militares, em que é utilizado um sonar activo de baixa frequência, enche os mares de ruído que ameaça a sobrevivência dos golfinhos e baleias, destruindo-lhes a audição ou causando-lhes hemorragias nos pulmões e ouvidos.

Trabalho elaborado por:
Andreia Santos
Joana Costa
Mariana Espenica
Patrícia Pereira
Sara Matias 



Sem comentários:

Enviar um comentário